quarta-feira, 2 de maio de 2012

A História da Terra



A nossa Terra tem 4600 milhões de anos!!!
Vou vos contar como tudo começou:
Depois do grande Big Bang, a Terra era um astro em rotação e cheio de energia, á sua superfície havia muitos vulcões, originados pelo romper da crosta recém-formada e muito fininha (a crosta rompia-se por causa do constante movimento do magma no seu interior). Dos gases libertados pelos vulcões, a Terra conseguiu formar uma atmosfera muito primitiva, em que ainda não existia oxigénio.
Contudo a Terra continuava a arrefecer, formando cada vez uma crosta mais grossa, o vapor de água existente na atmosfera no estado gasoso, devido ao arrefecimento brusco da Terra, passou a estado liquido, começou a chover muito!! Formaram-se as primeiras poças de água, nas quais existiam elementos quimicos como o carbono, oxigénio, azoto e hidrogénio, que depois de atingidos por um raio começaram a agrupar-se e formaram as primeiras proteínas, que por sua vez se começaram a agrupar e a formar coacervados (proteínas agrupadas). Os coacervados, depois de serem atingidos, repetidamente, por um raio, formaram a primeira célula, a mais simples de todas (sem núcleo).
O primeiro ser vivo que apareceu na Terra foi a cinobactéria, este ser vivo era assexuado, por isso fácilmente se multiplicou e desenvolveu-se formando assim os primeiros seres do reino vegetal e do reino animal que mais terde originaram vegetais e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário